header

Notícias

  • 'Quadrinista badalado, Sama, lança revista no Cineport nesta sexta '

    11 / 04 / 2014

    O quadrinista Eduardo Filipe, mais conhecido como Sama, faz a divulgação dos “Cadernos do Sama Vol I” no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h30, na Livraria da Usina Cultural Energisa. Considerado um artista multimídia, ele é ator, diretor, artista plástico e quadrinista de mão cheia, Sama colhe os frutos do sucesso A Balada de Johnny Furacão, graphic novel noir lançada pela editora Flaneur em 2011.

    Com formação de teatro, passagens pelo cinema e TV (pode ser visto na reprise de A Próxima Vitima de Silvio de Abreu, no canal por assinatura Viva), Eduardo imprime uma característica visual peculiar em seu material artístico, que dialoga não só com os quadrinhos, mas com cinema, teatro, política e artes plásticas.

    Agora ele se encarrega do projeto multimídia Motel Sama, suspense com doses de erotismo uma produção da Mutuca Filmes, Tzero Filmes e Canal Brasil, que exibe a série. Além disso, divulga a compilação Cadernos do Sama Vol I, antologia de histórias curtas, cartuns e outros ensaios do autor e que traz o material exposto no IX Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja 2013, em Portugal.

    Sama veio especialmente a João Pessoa para fazer o lançamento do quadrinho, o artista  mora na Europa, há mais de dois anos.

    Com informações de O Globo

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter