header

Notícias

  • 'No Cineport , Energisa doa R$ 75 mil para APL construir estátua de Augusto do Anjos '

    04 / 04 / 2014

    Na abertura do Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa (Cineport), o Grupo Energisa assinou protocolo de doação de R$ 75 mil para a Academia Paraibana de Letras construir uma estátua de corpo inteiro do poeta Augusto dos Anjos.

    O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Administrativo da Energisa, Ivan Botelho. “A Energisa pretende estar nos grandes movimentos culturais e tem aí uma coincidência que o Augusto dos Anjos morreu em Leopoldina”, explicou o presidente, ao justificar a doação.

    Botelho revelou que o poeta Augusto dos Anjos foi tratado pelo seu tio avó e hoje está sepultado ao lado do seu pai. “A Energisa foi fundada pelo meu tio avô, o senador José Monteiro Ribeiro Junqueira, e quem tratou da doença de Augusto dos Anjos foi o irmão dele,  que levou Augusto dos Anjos para ser diretor de um grupo escolar em Leopoldina. Na época, o poeta estava nas últimas, tanto de saúde, como economicamente. E ele morreu lá. Então eu achei que tinha uma coincidência muito interessante que está ligado ao que nós fazemos na Fundação que leva o nome do meu pai”, justificou.

    O presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti, saudou a iniciativa da Energisa e afirmou que a estátua deve ficar pronta nos próximos dois meses. O monumento  será colocado nos jardins da Academia para “ser abraçado pelos paraibanos”, frisou.

    “Essa estátua é significativa porque não existia uma igual em todo o estado da Paraíba e havia essa lacuna da falta de homenagem dos paraibanos ao poeta Augusto dos Anjos”, argumentou.

     

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter