header

Notícias

  • 'Mostra competitiva de curtas para prêmio Energisa entra no segundo dia no Cineport; confira'

    08 / 04 / 2014

    A mostra competitiva de curtas para o prêmio Energisa de Estímulo ao Audiovisual Paraibano entra no segundo dia nesta terça-feira (08). A partir das 17h haverá a exibição de seis curtas paraibanos na Tenda Andorinha.

    Hoje serão apresentados A CÓPIA, de Rodolpho Cavalcanti de Barros, AMADOR, de Nathan Cirino , CAPELA, de Ramon Batista,  MONTURO INVISÍVEL, de Leonardo Gonçalves da Silva, O MATADOR DE RATOS, de Arthur Lins e  O TERCEIRO VELHO, de Marcus Vilar.

    Confira as sinopses e fostos abaixo:

    AMADOR - Vinícius é um jovem que vive a cultura underground dos anos 80 e é apaixonado por Anne. Sua vida muda drasticamente ao assistir uma fita VHS cheia de revelações, dentre elas o futuro assassinato de sua namorada. Vinícius descobrirá que sua vida está prestes a virar um filme. 15 minutos.

    CAPELA - Quando habitante e habitado refletem uma mesma réstia de luz. A luz do tempo e o silêncio desenham seus enigmas, e os ouvidos de todos, e do tempo, ouvem a ladainha da história. 14 minutos.

    MONTURO INVISÌVEL - Boêmio, atormentado pelo desprezo da esposa, opta em afogar as mágoas nos bares da cidade. Ele aceita suas mazelas e vícios como parte de si e de seu  próprio estilo, mesmo que isso lhe afaste da pessoa que ama.15 minutos.

    O MATADOR DE RATOS - Os ratos saem dos esgotos e se espalham pelas ruas. Um novo veneno chega ao mercado: Ratox Ch7. 32 minutos.

    O TERCEIRO VELHO - O Terceiro Velho da Noite, do escritor sergipano Antônio Carlos Viana, e mostra a noite de uma prostituta que encontra três estranhos clientes de idade avançada e vivencia situações inesperadas em que desejo, medo e solidão se misturam. 15 minutos.

    A CÓPIA - O Homem do carro preto aparece. Um manco passa. A perseguição começa. 07 minutos.

    Filmes de Ontem – Ontem à noite uma sessão lotada acompanhou a partir das 22h a primeira sessão de exibição dos curtas paraibanos. Também foram seis filmes. Confira abaixo com a breve sinopse:

    Sophia, de Kennel Rógis -  Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Esta é uma singela história de amor e cumplicidade, cercada de poesia visual e sonora.15 minutos.

    Não Tão Longe, de Ian Abé - É difícil fazer planos sozinhos. 14 minutos.

    A Queima, de Diego Benevides - Em noite de queima, Macário surge para impedir o fogo. 13 minutos.

    Ato institucional, de Helton Paulino - Numa sexta-feira 13, em dezembro de 1968, o Conselho de Segurança Nacional da vigente Ditadura Militar Brasileira se reúne para aprovar um documento que mudaria a história do país. 43 anos depois, um Capitão reformado do exército e Ex-supervisor de Ações do DOI-CODI, expõe sua versão dos fatos.... 20 minutos.

    Abúzu, de Cecília Bandeira - O eco de uma luta de resistência a abusos de grandes proprietários de terras em Baixio de Riachão-PB. No doc o búzio junta o povo mais uma vez; gerando um diálogo entre a memória do mais velhos e os atuais anseios das crianças, ecoando.. 20 minutos.

    Além do Túnel, de Natan Pedroza. 16 minutos. (A produção do filme Além do Túnel não enviou foto.)

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter