header

Notícias

  • 'Melhor filme da Andorinha Criança, “Meu Pé de Laranja Lima”, conta história de amor e amizade '

    13 / 04 / 2014

    O filme “Meu Pé de Laranja Lima”, de Marcos Bernstein, será exibido neste domingo, 13, na Sessão Ganhador do Prêmio Andorinha Criança, às 17h, na sala Vladimir Carvalho. Este é o segundo filme de ficção de Marcos Bernstein, o primeiro foi o premiado “O Outro Lado da Rua” (2004) com Fernanda Montenegro e Raúl Cortez. Roteirista consagrado, Marcos é conhecido por sua parceria com o cineasta Walter Salles, com quem trabalhou em “Central do Brasil” (1998) e “Terra Estrangeira” (1996).

    Além de filmes de autor, Marcos foi envolvido em projetos mais comerciais como a série de TV “A Cura” com Selton Mello, exibida pela TV Globo e blockbusters como “Zuzu Angel” (2006) e “Chico Xavier” (2010).

    Marcos Bernstein, diretor do filme "Meu Pé de Laranja Lima".

    O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome publicado em 1968, que completou 45 anos em 2013 e é até hoje é um dos livros mais vendidos na história do Brasil. Foi traduzido para 12 línguas e publicado em 19 países. Do livro foram feitos um filme em 1970 que levou aos cinemas mais de 7 milhões de espectadores, além de 3 novelas de grande sucesso: TV Tupi (1970); Rede Bandeirantes (1980 e 1998).

    O autor do livro, José Mauro de Vasconcelos, escreveu o livro baseado em sua própria biografia. Ele é o Zezé, personagem principal de “Meu Pé de Laranja Lima”.

    A história – O filme conta a história de amor e amizade entre um menino, considerado problema, Zezé, de oito anos, um português mais velho. A amizade será fundamental para formar o caráter e a personalidade da criança. Confira abaixo parte da história:

    “Zezé, quase 8 anos, vive com sua família pobre no interior. Seus pais são operários e ele é o quarto de cinco irmãos, todos simples, de pouca instrução. Mas Zezé é diferente. Ele é sensível, ele é precoce, ele é um pequeno contador de histórias. Ele é um problema! Afinal, seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança num cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Mas, como além de sua irmã Glória, que nele reconhece uma alma especial, ele não tem nenhum aliado, Zezé sofre as mais impiedosas surras. Para sobreviver a isso, Zezé usa sua enorme imaginação.

    Confira trailer do filme abaixo:

     

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter