header

Notícias

  • 'Contagem regressiva: Cineport na reta final dos preparativos para abertura do Festival'

    03 / 04 / 2014

    O Festival de Filmes dos Países de Língua Portuguesa (Cineport) está com quase tudo pronto para a abertura nesta sexta-feira (04). A equipe de montagem da Tenda Andorinha e da sala Vladimir Carvalho, onde serão feitas as exibições e a solenidade de abertura, estão trabalhando em ritmo acelerado.

    Já estão montadas as exposições Nordeste Desvelado, do paraibano Augusto Pessoa, e Fábrica, do português Daniel Blaufukus.  O artista plástico Pedro Bastos está em campo para construir a exposição “Não são Bandeirinhas Volpi” com matérias não utilizados encontrados em solo paraibano.

    O festival contará também com lançamentos de livros e áreas para venda de comidas e bebidas. Ainda no quesito alimentação, outra pedida será o Cine Restaurante, que funcionará no Parahyba Café.

    Convidados em João Pessoa - Já está em João Pessoa toda a comitiva da cidade de Guimarães, a cidade eleita capital da Cultura Europeia em 2012. Entre os convidados, a atriz performática Tânia Dinis e o ator Victor Correia.

    A banda Osso Vaidoso chega nesta quinta-feira (03), assim como o cineasta brasileiro Vladmir Carvalho e o diretor português, João Pedro Vale, que apresentará no festival  Werther Effect, filme baseado no livro “Os Sofrimentos do Jovem Werther” de Goethe. Outro que deve chegar ainda nesta quinta é o diretor português Bruno Almeida que dirigiu o filme Lovebirds.

    Da Mostra África, já estão em João Pessoa dois realizadores de Cabo Verde, Tambla Almeida e Nenass Almeida.

    No dia da Abertura - Nesta sexta-feira (04) abertura para a entrada das autoridades e convidados será feita às 18h. Logo em seguida será aberta a bilheteria para o público.

    O público terá acesso ao espaço da Usina Cultura Energisa ao pagar R$ 2,00. A verba será revertida para uma caixa de formatura dos cursos de Comunicação, Radio e TV, Cinema e Teatro da UFPB, além de Publicidade da ASPER e IESP.

    Após pagar a entrada, os visitantes devem retirar o ingresso nas bilheterias para ver os filmes. Cada visitante poderá retirar dois ingressos. Os ingressos são limitados por sessão, já que a sala de exibição da Tenda Andorinha tem 500 lugares e a Sala Vladimir Carvalho, 200 lugares. Para os espaços de Shows e exposições não serão necessários ingressos.

     

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter