header

Notícias

  • 'CINEPORT divulga mais filmes e horários dos eventos'

    28 / 03 / 2014

    O Festival CINEPORT divulgou nesta sexta-feira (28) a programação adicional de filmes relacionados as mostras especiais que compõem sua grade, bem como a programação completa já com os horários e sessões definidas, as informações detalhadas já estão no link Programação .

    O programa adicional é composto pela Mostra do Cinema Contemporâneo Português que tem a curadoria do jornalista português Rui Tendinha. A Mostra promete apresentar a força do jovem cinema lusitano em curtas como “Menos Nove”, de Rita Nunes, e “O Lago”, de André Marques .

    Da África Lusófona uma mostra de filmes documentários e ficções organizada pela jornalista Carla Henriques brindará o público com filmes que raramente aportam pelo Brasil, como os longas “República de Mininus“, do diretor Flora Gomes, e “Kadjike” de Sana N’Hada, ambos da Guiné-Bissau. Na Mostra Cinema Contemporâneo Brasil será possível ver filmes como “Exilados do Vulcão” de Paula Gaitán, grande vencedor do Festival de Cinema de Brasília em 2013, e “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, vencedor da Sessão Panorama e ganhador do Troféu Teddy do Festival de Berlim 2014, dentre outros filmes importantes que estão ainda circunscritos apenas ao circuito de festivais. Ressaltamos também a participação de dois filmes de animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi celebrando um bom momento dos filmes de animação nacional.

    De Portugal, o país homenageado nesta edição do CINEPORT, temos ainda a Mostra Guimarães Capital da Cultura Européia com filmes produzidos no âmbito deste programa e o Guimanima uma mostra de animação portuguesa com a curadoria de Manuela Silva. Para completar, duas estreias paraibanas vão agitar a noite do dia 12 de abril, o curta documentário de Chico Sales, “Bodas de Aruanda”, que aborda a questão da construção religiosa afro-brasileira na Paraíba, e o longa Bat-guano, de Tavinho Teixeira, que narra o percurso de dois irresistíveis super-heróis. No elenco, além do próprio criativo diretor temos o ator Everaldo Pontes, ou seja, uma verdadeira e clássica super produção made in Paraíba.

    Confira abaixo os links com as Mostras e sinopses dos filmes:

    Mostra Cinema Contemporâneo Português

    Mostra Guimanima – Animação Portuguesa

    Sessão Guimarães Capital da Cultura Européia

    Mostra Cinema Contemporâneo África Lusófona e Curtas de Cabo Verde

    Mostra Cinema Contemporâneo Brasileiro

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter