header

Notícias

  • 'Cantor, compositor e maior produtor musical de Angola chega ao Cineport em JP'

    10 / 04 / 2014

    O cantor, compositor, e o maior produtor e diretor de criação musical de Angola, Coréon Dú, está em João Pessoa para participar do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport). O angolano chegou na noite desta quarta-feira, 09, junto com o diretor Mário do Patrocínio, do filme I Love Kuduro. O filme, produzido por Córeon Dú, vai ganhar o Troféu Andorinha de Melhor Fotografia no Festival.

     

    Dono da maior produtora musical de Angola, a Semba Comunicação, o cantor é descrito pela crítica como um renascentista. “Mais que um cantor e músico, Coréon Dú é um homem da Renascença em pleno século XXI. Apaixonado por tudo o que é belo. É na música, dança, teatro, cinema, moda e design que ele encontra os veículos privilegiados para mostrar a sua maneira de ver e viver o mundo”.


    Com clipes bem produzidos, cantando em inglês, espanhol, português e kikongo, o cantor angolano tem conquistado espaço cada vez maior na mídia mundial e é notícia na no continente europeu e africano.

     

    Coréon Dú fez formação acadêmica na Universidade Loyola, em Nova Orleans e como fruto de sue vivência artística, o cantor resolveu criar o “The Coréon Experiment”, uma fusão sonora que reflete as suas várias influências musicais, conjugando com sensibilidade o Pop com o semba, jazz, funk, bossanova, rock, afro-beat, lounge e ritmos latinos.


    Desde 2001, Coréon dedicou-se a vários projetos criativos ligados ao teatro, televisão, música e à dança, na qualidade de produtor, e à moda, como designer e diretor criativo. Mas em 2007 centrou a sua atenção na principal paixão: a música. Foi aí que começou a escrever e compor o que se tornaria as canções de The Coréon Experiment.  A obra foi produzido por Luiz Brasil e gravada em Angola, Brasil e Portugal, com participações especiais das vocalistas Irina (Angola) e Márcia Castro (Brasil).


    Na parceria para a composição de suas músicas encontram-se nomes incontornáveis da música Angolana de diferentes gerações, como Filipe Zau, Filipe Mukenga, André Mingas, e ainda DJ Manya, Matias Damásio, Wyza, Totó e Heavy C.

    Confira clipe do músico:

     

     

    Semba Produções

    http://www.semba-c.com/project/view_list/24

    Facebook

    https://www.facebook.com/CoreonDuMusic

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter