header

Notícias

  • 'Banda Os Gonzagas canta hoje no Cineport com forró e ‘muita nordestinidade’'

    07 / 04 / 2014

    A banda de Forró “Os Gonzagas” se apresenta nesta segunda-feira (07) no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport) a partir das 23h, na Tenda Música. O grupo composto por sete jovens com média de idade de 28 anos (o mais velho tem 30 e o mais novo 22) promete um show animado.

    “Estamos preparando algo bem especial, com um repertório bem nosso, bem paraibano, cheio de sotaque e de nordestinidad. Esperamos que todos possam dançar bastante curtir o som dos Gonzagas hoje a noite”, garantiu um dos vocalistas da banda, Felipe Alcântara.

    No show serão apresentados músicas de autoria da banda,  além de nomes já consagradas da música nordestina como Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro entre outros.

    “Os Gonzagas” é uma banda que surgiu com essa formação em 2012. A banda foi surgindo em torno de uma família que tem o sobrenome Gonzaga e hoje conta com dois irmãos, um primo e quatro amigos de longa data.  “Os Gonzagas é uma banda nova, mas que vem também com uma proposta nova de renovar e mostrar que o forró não morreu, muito menos ficou velho. O forró tem muito a dar”, defende  Alcântara que explica: “É um forro tradicional, mas com uma linguagem nova, uma linguagem que a gente usa a distorção da guitarra, misturado com a bateria, com timbre do zabumba, do triângulo,  da sanfona. A gente busca interpretar o forro de uma maneira mais jovem”.

    A formação da banda é Felipe Alcântara (voz, triangulo e pandeiro), Daniel Costa (voz e zabumba) Iuri Gonzaga (voz e sanfona), Carlos Henrique (Sanfona), Gonzaguinha (Guitarra), Caio Bruno (Bateria), Leonardo (baixo).

    Confira vídeo da banda:

     

     

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter