header

Notícias

  • ''Vingança de Mulher não é fácil, mas é belo', filme dá a Rita Durão prêmio de melhor atriz no Cineport'

    07 / 04 / 2014

    O filme “Vingança de Mulher”, da diretora Rita Azevedo, deu a atriz Rita Durão o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport). O filme é uma adaptação livre do conto homônimo “Les Diaboliques” , de Barbey D’Aurevilly, escrito em 1874.

    “É a história de uma mulher maltratada pelo marido que se torna prostituta para vingar o seu nome. É um filme de época e se passa quase todo dentro de um estúdio”, explicou a produtora Joana Ferreira, que está em João Pessoa para apresentar o filme no Festival.

    O filme é predominantemente feito em cima da Atriz Rita Durão que carrega grandes monólogos, com poucas intervenções de outros atores. Apesar da premiação, a atriz não pode vir receber o prêmio porque está grávida. A produção foi feita há dois anos e já percorreu o mundo inteiro em inúmeros festivais.

    A produtora argumenta que “Vingança de Mulher” é um filme especial. “Eu não acho que seja um filme fácil, porque é um filme de época, a linguagem é requintada, erudita, mas é um filme muito bonito e eu acho que vale a pena ver”.

  • incentivo
  • patrocinio

    logo_patrocinio
  • Realização

    fojblogo
  • mincultura

    cineport na rede

    linhafooter